[obm-l] Matemática Hoje como anda???

Oi amigos.

Caramba creio que SBM está bem melhor que a sociedade brasileira de física e a de química... Tenho a sensação de que a de matemática trabalha mais... essas coisas como a lista a eureka os livros e tudo mas que acho tenham ligação também com o IMPA são bem legais... Elas deviam fazer isso também...

Bem vamos ao que interessa eu gostaria de levantar um questionamento.

Quais são hoje as fronteiras da matemática... O que hoje mais intrigam os matemáticos. Ou seja, a matemática moderna está a tratar de que atualmente??? Já percebi que muitos tópicos atuais da matemática estão a trabalhar conjuntamente com a física, problemas na engenharia, computação e etc... mas há algo hoje sendo pesquisado da matemática para a matemática com extrema importancia.

Atenciosamente

André Sento Sé Barreto

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo! agora.