[obm-l] RES: [obm-l] Questão de conjuntos

Serah que o meu amigo professor nao estah com uma visao um tanto pessimista e radical? talvez o que aconteca eh que nem todos vibram com a matematica e nem todos tem interesse em se aprofundar. Eu, por exemplo, sempre fui apaixonado, mas por questoes praticas da vida nao pude me aprofundar como queria. Assim, sempre que posso estudo mais os assuntos de que mais gosto, dentre os quais inclui-se a Analise Matematica .Eu tambem curto muito Geometria e Teoria dos Numeros, mas na falta de tempo, dou mais prioridade a Analise. Com relacao a Geometria, eu na epoca de meu vestibular de Engenharia resolvia problemas dificeis e, sem decorar, acabei guardadndo na cabeca ateh hoje algumas formulas, como a da bisstriz interna dos lados de um triangulo e tambem alguns teoremas. Mas hoje,em Geometria, eu no tenho mais a agilidade que tinha no vestibular.
Artur

-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em nome de Antonio Neto
Enviada em: Tuesday, January 25, 2005 8:27 PM
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: [obm-l] Questão de conjuntos

Eu estava quietinho, mas tive na segunda o grande prazer de almoçar com amigos muito prezados, e comentamos esta mensagem. Acho, pela minha experiência como professor, que o aluno é como vinagre, piora com o tempo. Já tive alunos de oitava série que depois voltaram a ser meus no terceiro ano, e eles eram piores, não faziam mais nada em Geometria. Não tenha medo, leve os moleques a raciocinar, e eles vão responder. Só não seja como eu, que tenho que apanhá-los novamente no terceiro ano, e a esperança vai para o brejo. A propósito, os amigos eram o Morgado, o Wagner e o Paulo Cezar Pinto, e vou revê-los amanhã, com o prazer que a ocasião pede. Abraços, olavo.

MSN Messenger: converse com os seus amigos online. Instale grátis. Clique aqui. ========================================================================= Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html =========================================================================