Re: [obm-l] RE: Res: [obm-l] RE: Res: [obm-l] Re: [obm-l] A LEI DOS PEQUENOS NÚMEROS!

fi(1000) eh a quantidade de  numeros coprimos com 1000
que sao menores de 1000.Ele usou fatos de teoria dos
numeros que nao se aprendem no segundo grau.Para fazer
de acordo com o conhecimento do segundo grau, basta
fazer as potencias de 7 ate 7^20 mas apenas calculando
os tres ultimos algarimos.Entao vc observa um padrao
de repetiçao nelas e pode prever com tranquilidade
quem serao os tres ultimos digitos de 7^^9999 (eh soh
pegar o resto da divisao de 9999 por cada periodo em
que o numero se repete).Inclusive foi assim que eu fiz
e mandei para esta lista.

 --- saulo bastos <saulonpb@hotmail.com> escreveu:
> Cara, geralmente quando eu faço provas, quando eu
> sinto um pouco de
> dificuladade em uma questão eu pulo para uma mais
> fácil, e deixo para fazer
> ela por último, se der tempo. Em questões parecidas
> com certeza isso vai
> acontecer, o bizu era perceber que vc so tinha que
> se preocupar com as 3
> ultimas casas, assim vc fazia pouca conta,mas eu não
> lembro nos últimos 20
> anos de ter caído questões deste tipo, pelo menos na
> prova do ITA.
> No entanto em gostaria que o Jorge Luis explicasse
> [...]

=====
"O Binômio de Newton é tão belo como a Vênus de Milo.
O que há é pouca gente para dar por isso... "
Fernando Pessoa - Poesias de Alvaro Campos

As informações existentes nessa mensagem e no(s) arquivo(s) anexado(s)
são
para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso não seja
destinatário, saiba que leitura, divulgação ou cópia são proibidas.
Favor
apagar as informações e notificar o remetente. O uso impróprio será
tratado
conforme as normas da empresa e a legislação em vigor. Agradecemos sua
colaboração.

The information mentioned in this message and in the archives attached
are
of restricted use, and its privacy is protected by law. If you are not
the
addressee, be aware that reading, disclosure or copy are forbidden.
Please
delete this information and notify the sender. Inappropriate use will
be
tracted according to company's rules and valid laws. Thank you for your
cooperation.

Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora. http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis