-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em
nome de Sandra
Enviada em: Monday, January 24, 2005 12:12 PM
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: Re: [obm-l] Medida Exterior

Acabei de pensar numa coisa, gostaria que alguem confirmasse, pois nao me
lembro das definicoes exatas neste momento. Mas tenho quase certeza que o
conjunto dos diofantinos e enumeravel (ao menos o nome difantino sugere
isto...). Se de fato for, entao ele eh mensuravel e tem medida nula, de modo
que o cojunto dos Liouvilles eh mensuravel com medida infinita. Se isto for
mesmo verdade, entao para todo intervalo I, m(I) = m(I inter D) + m(I inter
L).
Assim, nao temos um exemplo conforme pedido pelo colega da mensagem
original.
Sandra