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RE: [obm-l] PROBLEMinha



> > z=(x+z)*3/3
esta errado e:

>z=(x+z)*2/3

 > s=(y+z)*3/4
esta errado e:
 > s=(y+s)*3/4

e que eu escrevi em uma folha primeiro e depois eu passei para o computador, 
se vc fizer o diagrama de baloes, 2 baloes em volta de um quadrado vc 
visualiza melhor, z é a intercessao, um balao menos a intercessao é x e o 
outro balao menos a intercessao é y, e o que esta por fora dos baloes é s, 
que é os que nao acertaram nenhuma questao.
Desculpe o incomodo, saulo.

>From: "fgb1" <fgb1@terra.com.br>
>Reply-To: obm-l@mat.puc-rio.br
>To: "obm-l" <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: RE: [obm-l] PROBLEMinha
>Date: Tue, 18 Jan 2005 09:53:08 -0300
>
>Caro amigo, só não entendi 2 coisas:
>Como vc concluiu que s = 3y
>e resolvendo o sistema todo, econtramos:
>x=20
>y=10
>z=40
>s=30
>
>Assim, x+y+z+S=100(ok!)
>z=2/3*(x+z)(oK!)
>mas,
>s=3/4(y+z) não confere!
>
>De:owner-obm-l@mat.puc-rio.br
>
>Para:obm-l@mat.puc-rio.br
>
>Cópia:
>
>Data:Mon, 17 Jan 2005 12:44:51 +0000
>
>Assunto:[Desejados] RE: [obm-l] PROBLEMinha
>
>
>
> > x=numero de alunos que acertaram somente a 1a questao
> > y=numero de alunos que acertaram somente a 2a questao
> > z=numero de alunos que acertaram a 1a e 2a
> > s=numero de alunos que nao acertaram nenhuma
> > x+y=30(I)
> > z=(x+z)*3/3
> > s=(y+z)*3/4
> > Daí tiramos que:
> > s=3y
> > z=2x
> > logo
> > x+y+z+s=100
> > 3x+4y=100(II)
> > Resolvendo-se o sistema I e II
> > y=10
> > e
> > s=30
> > >From: "Fabio"
> > >Reply-To: obm-l@mat.puc-rio.br
> > >To: "obm"
> > >Subject: [obm-l] PROBLEMinha
> > >Date: Mon, 17 Jan 2005 01:12:21 -0000
> > >
> > >
> > >Caros amigos, já interpretei o problemas de maneiras diferentes e não
> > >consegui achar a resposta.
> > >Alguém pode me ajudar?
> > >Valeu.
> > >
> > >Uma turma com 100 alunos fez um teste com duas questões. Verificou-se 
>na
> > >correção que:
> > >1.1) 30 alunos acertaram apenas uma questão;
> > >1.2) entre os que acertaram a primeira questão, 2/3 também acertaram a
> > >segunda questão;
> > >1.3) entre os que erraram a primeira questão, 3/4 também erraram a 
>segunda
> > >questão;
> > >Determine quantos alunos erraram as duas questões
> > >a) 15 b) 18 c) 24 d) 28 e) 30
> > >
> > >
> > >> >
> > 
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> > >Para alterar a categoria classificada, visite a Central do Assinante
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