Re: [obm-l] LIMITAÇÕES COGNITIVAS!

Acho que é isso:

Quinze por cento das pessoas em Topeka têm números de
telefone que não constam na lista telefônica. Você
seleciona 200 nomes aleatoriamente da lista. Quantas
dessas pessoas não têm seus nomes listados?

Zero;

Na família Thompson há cinco irmãos, e cada irmão tem
uma irmã. Se contarmos a Sra. Thompson, quantas
mulheres há na família?

Duas;

Um nômade morou sucessivamente em três cidades
diferentes e em cada uma delas passou três anos mais
que em cada uma das restantes; Qual o tempo total de
morada?
Primeira = x;
Segunda = 3+x
Terceira = 6+x
Atual = Y
Total de morada passado = 9 + 3x ou
Total de morada passado mais atual = 9 + 3x + Y

Quantos sapatos tenho ao juntarmos aos pares,
combinando ou um só par ou todos os pares de sapatos?
Não entendi;

A propósito! Uma meia, meia feita. Outra meia por
fazer. Quantas meias vem a ser?
Uma meia feita e outra por fazer;

Sds,
demas