Re: [obm-l] PARADOXO DE LEWIS CARROLL!

Depois de girarmos uma moeda em um semicírculo, a cabeça em uma das
faces da moeda, estando para cima no início, deve estar agora, para
cima ou para baixo?

depende de como você gira. Se você determinar que um ponto e somente
ele da moeda esteja tangente ao semicirculo, a cabeça fica para baixo.
Agora se você nao se importa com isso, desde que a moeda esteja sempre
tangente ao semicirculo, a cara fica para cima.

No exato momento em que o trem sai da estação um passageiro começa a
caminhar desde o último vagão em direção à locomotiva. Ao chegar dá
meia volta e começa a refazer o percurso; ao alcançar o último vagão o
trem percorreu seis quilômetros exatamente. Se a velocidade do trem é
de 60 Km/h e a do passageiro é de 3 Km/h, quanto mede o trem?

Se o trem percorreu 6 km a 60 km/h, passaram-se 1/10 horas.
1/10 horas * 3 km/h = 3/10 km = 300 metros percorridos.
Como foi ida e volta, o trem mede 150 metros