[obm-l] Provas por contradicao com mais de uma hipotese

Acredito que seja uma duvida banal mas sempre me confundo.
Digamos que tenha as hipoteses H1 e H2 e queira provar a tese T.
Vamos supor que queira provar por contradicao. Qual conduta devo tomar?
Sei que inicialmente devo negar T mas apartir dai eu procuro negar o
que? Se eu negar H1 basta? ou tenho que negar H1 e H2?