Re: [obm-l] Cardinalidade

Oi pessoal!

Gostaria de confirmar se a seguinte afirmacao é de fato verdadeira: Se P eh um polinomio sobre corpo dos complexos, entao todas as raizes de sua derivada P' estao no menor poligono convexo, incluindo sua fronteira, que contem as raizes de P.

Se for verdade (eu acho que realmente é), alguém poderia esquematizar a demonsntração ou indicar onde posso encontrá-la?

Obrigada
sandra

Join Excite! - http://www.excite.com
The most personalized portal on the Web!