Re: [obm-l] Detran_PE

Cem quilogramas de farelo de milho da para alimentar 5
porcos durante 20 dias. para alimetar 8 porcos, 40
quailogramas de farelo durara?

se 100 kg alimentam 5 porcos por 20 dias, alimentam 1 porco por 100
dias, logo 1 kg = 1 porco por dia  => 8 porcos = 8 kg por dia
40 / 8 = 5 dias

 O quadrado de um numeor inteiro somado com seu triplo
e igual a metade desse numero mais 3/2. O triplo do
quadrado desse numero menos 2 e igual a?

x^2 + 3x = x/2 + 3/2   =>  2x^2 + 5x - 3 = 0  => x = -3
resp: 25
ps.: nao era necessario fazer contas... o quadrado de um inteiro,
tambem é inteiro, logo a unica opçao possivel era essa

O valor de m para o qual as raizes da equcao 2x^2 -
> (m+1)x+(m-1)=0, sao iguais e?

delta = 0  ->  (m+1)^2 - 4*2*(m-1) = 0  -> m' = m'' = 3

Dois baldes A e B de volumes iguais, estao cheios de
> uma tinta formada pela mistura de tintas de duas
> cores: azul e amarela. No balde A, a proporcao e de
> uma parte de azul para 3 partes de amarelo, e no balde
> B a proporcao e de duas partes de azul para 3 partes
> de amarela. juntando-se os conteudos dos baldes A e B
> em um terceiro balde C (com capacidade para receber o
> conteudo dos dois baldes) obtem-se outra tinta cuja
> proporcao de azul para amarela e?

seja z a tinta azul e m a amarela
A = z + 3m    B = 2z + 3m
A+B = 3z + 6m  ->  uma parte de azul para duas de amarelo