Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] 0 ,0000000. ..01 é diferente de 0?

On Wed, Jan 05, 2005 at 02:16:32PM -0200, Artur Costa Steiner wrote:

> Em que sitacao algo deste deste tipo poderia fazer sentido? Acho que nem
> mesmo num espaco vetorial de dimensao infinita isto se aplicaria, certo?

Em princípio, para que uma expressão faça sentido, basta que alguém atribua
um sentido à expressão. Por outro lado, não sei de nenhum exemplo de aplicação
mais ou menos usual de uma expressão como a de que estamos falando, com
infinitos zeros e *depois* disso um algarismo 1.

Números surreais podem ser expressos como Seqüências com domínio um
ordinal. Assim a expressão +---...+ com infinitos (omega) sinais de - antes
do segundo sinal de + denota um infinitesimal que também pode ser escrito
como 2/omega.

Aliás, será que quem fez a pergunta inicial poderia esclarecer a sua intenção?

[]s, N.