[obm-l] Pedido de Bibliografia para OBM

Olá, já algum tempo venho participando da lista e
observei o carater generalista que ela acabou tendo,
até bastante interessante e gerador de experiências.
Sei que objetivo principal da lista é discutir
problemas referentes ao universo da olimpiadas de
matematica.
Neste curto período em que participo desde 2001
acompanho algumas literaturas recomendas por meus
professores e amigos dando grande destaque para as
revista Eureka e Crux Matematicorum e eh claro as
obras publicas pela sbm. Entretanto devo dizer que
gostaria de receber novas  recomendações de outras
bibliografias que seriam ótimas, devo lembrar que
senti uma enorme dificulade em acompanhar alguns
números da eureka, talvez pelo grau de dificuldade que
ali possuia e também pelo curto espaço para uma
explanação teorica melhor e é por isso que venho aqui
pedir outras fontes em que eu possa encontrar novos
caminhos. Ao postar sua recomendação por favor coloque
o assunto ou tópico. Espero poder contar com a
coloboração de todos e que enviem título olimpicos ou
mesmo para os tópicos de teoria dos números, cálculo,
análise, etc, ainda existe a possiblidade de enviarem
links de outras listas e periódicos na internet.
Lembro que existia uma biblioteca de problemas de
cálculo que eu perdi há muito tempo, são ótimas
recomendações que irão acrescentar muito. Desejo a
todos um ano de muito sucesso e muito obrigado pela
ajuda fornecida,
Raphael Marques Franco