Re: [obm-l] Re: [obm-l] 0,0000000. ..01 é diferente de 0?

On Wed, Jan 05, 2005 at 10:30:19AM -0200, Artur Costa Steiner wrote:
> Alguma coisa como 0,0000.....01, com infinitos zeros antes do 1, acho que
> nao faz sentido, certo?

Não como uma expansão decimal de um número real.

> Nao eh possivel que um termo de uma sequencia seja
> precedido por uma infinidade de outros termos.

Não para uma seqüência, no sentido de função com domínio N.
Mas a mensagem inicial era muito vaga, não deixava claro
se a intenção do autor era perguntar sobre expansões decimais
de números reais. Especialmente pq para um número finito
de zeros, a resposta é bem óbvia, então suspeito que
o autor tinha alguma outra coisa em mente ou pelo menos
estava confuso quanto a fatos básicos a respeito de expansões
decimais de números reais.

[]s, N.