De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Cópia:
Data: Wed, 29 Dec 2004 16:10:56 -0800
Assunto: [obm-l] RE: [obm-l] Pra que serve a matemática?

Davidson,

Na verdade, a gente tem que dizer pros alunos que aquilo sera uma ferramenta de uso em outras materias.

Por exemplo, quando estudamos as equacoes de Maxwell variantes no tempo, usa-se praticamente a notacao de numeros complexos. Processamento digital de sinais usa demais a transformada-Z, transformada de wavelts, o que envolve muito numero complexo ai no meio.

Leandro