Re: [obm-l] MATEMATICA????

Ola

Minha sugestão é meter a cara em livros sim. Vc pode experimentar a
coleção "Fundamentos de Matemática Elementar", do Gelson Iezzi. São 11
volumes (sim, pra quem não sabe, saiu o volume 11, de matemática
financeira e estatística). São bem legais os livros. (Quase?) Tudo tem
demonstrações, e o que não tiver é proposto como exercício (e suas
resoluções estão presentes no "complemento para o professor"), o que,
na minha opinião, facilita o aprendizado.
Encontre-os em uma biblioteca para dar uma olhada, ou compre-os se
puder. Quanto a física e química eu não sei, talvez alguém possa te
dar sugestões.

Além dos livros, vc deve procurar os problemas de tais vestibulares
que vc quer prestar (a quais vc se refere? Ita e ime? pegue as provas
anteriores nos sites (www.ita.br e www.ime.eb.br). Mas não fique
apenas nessas provas, vc pode olhar umas da FUVEST tb que tem questões
bem legais.

E é claro, tem essa lista aqui que é bem legal, com muita gente que
sabe muito e sempre ajuda nas questões.

Outros lugares pra vc consultar quando precisar, caso não os conheça:
- http://mathworld.wolfram.com/
- http://planetmath.org/ (o planetmath estava com problemas ontem,
parece que continua hoje... não sei o que acontece).

No site do Anglo (www.cursoanglo.com.br/) tem o AngloResolve, que tem
resolução das provas desde 2001 da Fuvest, Ita, entre outros grandes
vestibulares tb. Alguns vestibulares só tem as mais recentes. O link
direto é: http://www.cursoanglo.com.br/anglo_resolve/ . Só tome
cuidado pq tem alguuumas resoluções que aparecem mais complicadas do
que realmente são. Uma ou outra questão eles fazem por um caminho que
não é o mais simples. Mas enfim, já é interessante.

Bom, é isso aí. Aguarde mais sugestões e decida o que quer fazer.
Abraço,
Bruno

--
Bruno França dos Reis