Re: [obm-l] Álgebra linear aplicada

Marcio M Rocha (ddcristo@bol.com.br) escreveu:

>Alguém poderia me indicar uma boa referência em álgebra linear com
>ênfase em aplicações? Dou preferência a livros em português, mas pode
>ser em inglês também.

Eu não sou muito chegado a aplicações não, mas teve um livro que eu odiei
justamente por causa disso (ele é extremamente matricial). Ah, é um livro
introdutório, não sei se é isto que você quer.

Introduction to Linear Algebra (Gilbert Strang)

A propósito, alguém conhece um bom livro de álgebra linear voltado mais para
o lado abstrato (uma álgebra linear apresentada sob o ponto de vista das
transformações lineares, por exemplo).

[]s,
Daniel