De: Maurizio
Assunto: [obm-l] Combinatória

Bom dia

Há algum tempo lembro de ter visto na lista um problema de combinatória. To
já faz mais de uma hora procurando aqui nos meus e-mails e não achei. Então
vou por aqui e se alguém conseguir me enviar a solução ou resolver eu
ficaria muito grato.

"De quantas maneiras podemos pintar as arestas de um poligono de 10 lados
podendo usar 4 cores diferentes sem que 2 cores iguais se toquem?"

(não me lembro se o problema original era 3 ou 4 cores diferentes... creio q
seja com 4) A resposta dava 1000 e alguma coisa...

Obrigado
Maurizio Casalaspro

http://messenger.msn.com.br