[obm-l] Mais construcoes [era: Quadrilatero Inscritivel]

Sauda,c~oes,

Oi Claudio,

===
>O problema estah morto e acho que voce acabou de ganhar um livro do Eduardo
>Wagner.
===
Poderia ser o caso se não tivesse enviado a solução de
Altshiller-Court, Nathan, College Geometry, 1952.

Talvez esse problema esteja no FG-M também. Não olhei.

As primeiras tentativas de solução da lista para este problema
baseavam-se na construção de elementos obtidos algebricamente
(diagonais e circumraio, se me lembro bem).
Pergunto: tendo-se mostrado que o problema tem uma solução
algébrica, será que SEMPRE podemos obter uma solução
geométrica? Penso que sim, depois de ver soluções
geométricas para muitos problemas onde achava que só a
solução bruta algébrica seria possível.

Proponho então dois problemas para os quais tenho somente
sols. algébricas. Será que existiriam sols. geom. também???

Construir o triângulo ABC dados:

1) A, m_a, r
2) A, m_a, r_a

A=ângulo, m_a = mediana que parte de A; r (in-raio) r_a (ex-raio).

Amanhã proponho mais um de quadrilátero.

[]'s
Luis