Re: [obm-l] Seqüência numérica

Artur Posenato (posenato@yahoo.com) escreveu:

>Mais Dúvidas:

> Leibnitz, pois é uma
> série alternada e |x^n| tende de forma decrescente
> para 0 se |x| < 1.
>
>    Assumindo |x| < 1 estaríamos eliminando o caso em
que desejamos aplicar. Desta forma estamos assumindo
>que os termos não crescem (em módulo) infinitamente
>(ou que não formam uma seqüência de Cauchy).

O fato é que, para x = 1, esta série diverge.

Só é legítimo trabalhar com ela para |x| < 1... Uma dúvida minha é se existe
um limite para x se aproximando de 1 pela esquerda, e acho que este seria
o "certo sentido" a que o Nicolau fez referência.

[]s,
Daniel