Re: [obm-l] EXERCICIO

acho que conseguih... fatore assim:

X1 + X2(1 - X1 - X3) + X3 + X4(1 - X3 - X5) + X5 + X6(1 - X5 -X7) + X7 + ... + X98(1 - X97 - x99) + X97 + X100(1 - X99 - X1) + X99

considerando a verdade absoluta: pelo menos metade dos termos é menor ou igual a 0,5 ou pelo menos metade dos termos é maior ou igual a 0,5

caso ocorra a primeira hipotese, façamos com que os termos de ordem impar sejam menores ou iguais a 0,5 (a ordem nao faz diferença mesmo...)

para que a soma seja mahxima, os termos de ordem par devem ser mahximos, ou seja, iguais a 1, pois soh aparecem multiplicados por numeros positivos

assim, a soma da 50

caso ocorra a segunda hipótese, façamos com que os termos de ordem impar sejam maiores ou iguais a 0,5

para que a soma seja mahxima, os termos de ordem par devem ser minimos, ou seja, iguais a 0, pois soh aprecem multiplicados por numeros negativos

dessa forma, a soma se resume à soma dos termos de ordem impar, que serah mahxima quando estes forem iguais a um, resultando em 50

portanto, a soma máxima é 50, demonstradamente