Re: [obm-l] funcao periodica

Sugiro uma variação do mesmo problema.

Seja f(x) uma função contínua R->R, períodica de
período p.
Seja g(x) = f(u(x))

Mostre que g(x) só será periódica se u(x) = k*x ou se
u(x) for também periódica. E neste caso g(x) terá um
período igual ao mmc entre p e p1,  onde p1 é o
período de u(x).

Considere que p/p1 é racional.

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora! http://br.acesso.yahoo.com/