Re: [obm-l] Massa da Esfera Achatada

Parece que ele se referiu ao solido formado
seccionando-se uma esfera por dois planos paralelos
equidistantes do centro da esfera e simetricos com
relacao ao centro. Se for isto, eh um pouco trabalhoso
mas eh facil fazer por integracao, dividindo-se o
solido em zonas esfericas elementares. Ou da para usar
o teorema de Papus/Guldin.
Artur