Re: [obm-l] um problema do livro 'A matematica do ensino medio'

Claudio Buffara wrote:

> Sem querer me meter mas jah me metendo: se sao objetos matematicamente
> distintos (o que quer que isso signifique), qual a distincao entre eles?

Pois é, nao quero começara discutir o sexo dos anjos, mas nao vamos
desviar muito. A pergunta é:
"No máximo quantos pontos de interseção existem quando sao desenhadas n
circunferencias"
Minha duvida se resume a isso: Posso ter n circunferencias distintas C1,
C2, ...Cn com mesmo raio e centro? É claro que isso é apenas uma questao
de nomenclatura. Mas se a resposta for positiva, a rigor (e com muita
chatisse), a resposta é que sao inifinitos pontos!