Re: [obm-l] RE: [obm-l] Um de lógica

As marcas dos cigarros são diferentes do meu enunciado! E eu não estava
perguntando sobre a resposta; já havia resolvido o problema. Apenas enviei
para a lista para os colegas brincarem também... Mas valeu pela atenção.

Em todo caso, eu não lembro exatamente o meu desenvolvimento, mas antes de
determinar o feliz proprietário de um peixe, se não me engano fui forçado a
completar o quadro com todos os hábitos de cada um dos outros. Acredito
inclusive que este seja o único meio possível (exceto no final, onde acho
que era possível deixar um em branco e desvendar ainda assim o dono do
peixe). Alguém pode mostrar que estou errado?

Abaixo segue o quadro completo, segundo o meu enunciado:

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

habitante  --- casa ---    cor    ---   animal   ---   fumo  --- bebida
Inglês     ---  3   --- vermelho ---  pássaros ---  Hollywood --- leite
Sueco      ---  5   --- branco   --- cachorro  ---    Derby   --- cerveja
Dinamarquês --- 2   ---  azul    --- cavalo     ---  Carlton   --- chá
Norueguês   --- 1   --- amarelo  ---  gato     ---   Free     --- água
Alemão     ---  4   --- verde    ---  peixe    --- Hilton     --- café

[]s,
Daniel