Date: 10/27/04 11:45:51
Subject: Re: [obm-l] IME

Ariel de Silvio said:
> É, foi uma prova longe de boa....
> Questões muito simples, ou questões impossíveis, até mesmo por erro...
>
> Outra questão, a 10. Não consegui fazer, simplesmente por que não
> concordava com a afirmação que ele pedia para demonstrar.
> O GPI corrigiu como se o teorema não fosse válido realmente. Mas e aí,
> isso seleciona alguém?
> Eu quero mesmo fazer ITA, mas fazer uma prova assim não anima ninguém, e
> muito menos seleciona alguém pra uma faculdade tão conceituada assim né.
> Muita gente estuda 1 ano ou mais pra encontrar uma prova com erro de
> [...]

A minha interpretação da questão 10 é que o caminho da formiga é mínimo.
*Adicionalmente*, sabemos que M, N, P, Q são coplanares. A idéia do
problema é que você prove que se o caminho mínimo percorrido pela formiga
é coplanar, então a MN tem que ser ortogonal a AC. O problema não quer que
você prove que todo caminho mínimo tem M, N, P, Q coplanares ou que o
caminho mínimo restrito à condição de coplanaridade implica o que ele pede
no enunciado.

[]s,

--
Fábio "ctg \pi" Dias Moreira