Re: [obm-l] JOGO DE BARGANHA!

por acaso a resposta eh: o A fica em melhor situação, recebendo $90 e o B $10 ?

vamos lidar com os naturais e supor que nenhum jogador tenha raiva do outro, por exemplo:

na visao do B, entre ele nao receber nada e o A ganhar 50, ou ambos nao receberem nada, o B vai escolher que A ganhe 50 (isso eh soh pra simplificar, senao teriamos que lidar com numeros do tipo $79, mas nao vai mudar muito a solução a essencia eh a mesma)

eu analisei o problema do final para o começo:

supondo que o B recusou a primeira e o A recusou a segunda.
nesse caso, a oferta mais sabia de A serah: 80 pra mim e nada pra vc, certo?

portanto, se o A recusar a segunda, B nao recebe nada, entao B nao deixará em hipótese alguma que A recuse a segunda.

entao B recusou a primeira, e ainda nao fez a oferta:

para que A nao recuse a segunda, B deve assegurar que o lucro de A seja maior que 80, entao, a oferta mais sabia que B poderia fazer eh: 80 para você e 10 pra mim, ok?

entao, de qualquer maneira, o lucro maximo de A, caso B recuse a primeira serah 80

A consegue ganhar mais do que oitenta se B nao recusar a primeira, e B nao recusará a primeira se o lucro de B na primeira oferta for maior ou igual a 10, pois, como vimos, esse eh o mahximo que receberá se recusar a primeira.

entao, a primeira oferta mais sabia que A tem a fazer eh: 90 pra mim e 10 pra vc ok?
e B responderah: fazer o que neh...

certo?