[obm-l] Re: [obm-l] Equação logarítmica

> f(x) = log[2](x) + log[3](x+1)
>
> pode-se notar que f(x)? sempre crescente, pois
> log[2](x) ? sempre crescente e log[3](x+1) ? tamb?m.
> Acho que isso basta para provar que f(x)=5 ? obtido
> apenas para um valor de x. S? haveria a possibilidade
> de mais de uma solu??o

Outro membro da lista enviou uma mensagem a qual entendi. Concordo que é SIMPLES mostrar a unicidade!  eu já tinha feito isso usando cálculo diferencial da mesma maneira que outro membro da lista a fez, transformando a equação em f(x)=g(x)
e concluindo que f'(x)>0 e g'(x)<0. Porém, minha dificuldade está em mostrar COMO encontrar analiticamente o valor solução da equação, que no caso corresponde à solucionar aquela equação exponencial.

Até mais.

 se uma das duas se tornasse

Engenharia Elétrica, 2ºano
UNESP - Ilha Solteira