[obm-l] POSCOMP

Caros membros da lista,

hoje à tarde foi divulgado o resultado do POSCOM. Para quem não sabe, este é um exame, nos moldes do GRE,  promovido pela Soc. Bras. de Computação. As questões da prova são em geral fáceis, mas o tempo para resolve-las é curto. Ela é dividida em 3 partes: matemática (pura), ciências da comp e tecnologia.

No site: www.sbc.org.br/poscomp/ vocês podem encontrar provas de exemplo. (Mas não as provas reais, que costumam ser mais difíceis). Se alguem aí fez a prova também já pode consultar o resultado no site.

A nota obtida neste exame é levada em consideração na seleção dos mestrados em computação da maioria da universidades brasileiras. (Por tanto, o público alvo são os que estão nos dois ultimos anos de graduação em comp).

A média nacional foi de 24,4 questões de 70 (muito baixa, como de costume). Gostaria de saber, daqueles que fazem faculdade, se vocês tem ideia de como o pessoal da sua faculdade se saiu na prova.

P.S.: Sei que esta, é uma lista de matemática, mas na minha opnião comp e mat tem muita coisa em comum e sei que muitos da lista cursam computção ou têm interesses na área.