Re: [obm-l] Dúvida de Álgebra Linear(Subespaços Vetoriai s)

Num sentido, a afirmação é óbvia. No outro, se não existe um subespaço
contendo os outros dois, então vc pode tomar dois vetores em subespaços
distintos e ver que a reta passando por eles não está contida na união,
portanto, os três subespaços não formam um espaço vetorial. É só formalizar.

[]s,
Daniel

Renan de Oliveira e Silva (renanrenan2004@yahoo.com.br) escreveu:

>Estou com uma dúvida de álgebra linear.É uma questão do livro do Elon Lages
Lima.Eis:Provar que a união de três subespaços vetoriais só é subespaço
vetorial se e somente se um contiver os outros dois.