[obm-l] BONS LIVROS DE ESTATÍSTICA!

Caro Valadares, Uso e abuso das estatísticas é apenas meu manual de bolso já que
os meus prediletos são: A Estatística Básica s Sua Prática - David Moore,
Estatística Aplicada - Douglas Downing & Jeffrey Clark, Introdução à
Estatística - Thomas H. Wonnacott, Estatística Aplicada - John E. Freund & Gary
A. Simon, Introdução à Teoria das Probabilidades e suas Aplicações - William
Feller e Introdução à Estatística - Mário F. Triola. Vale salientar que, Teoria
da Decisão, Matemática Finita e Analfabetismo em matemática e suas consequências
trazem tópicos estatísticos interessantíssimos. Fugindo um pouco das
estatísticas, outros bons livros são: Teaching Secondary Mathematics Through
Applications e What is the name of this book. Se me perguntassem qual o meu
livro de cabeceira, eu diria "Desafio aos Deuses, uma breve história do risco"
mas, meu autor preferido é Rubem Alves, coincidentemente o mesmo de FHC. E já
que nem só de equações diferenciais se ocupa um bom matemático, vale a pena
conferir algumas de suas pérolas, tipo: As Receitas, A Escola dos Sonhos, Entre
a Ciência e a Paciência, etc.

Afinal! 0,999999... é um número: a) natural   b) inteiro, não natural   c)
racional, não inteiro   d) real não racional ???
Abraços!!!

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br.