Re: [obm-l] Classificação de Sistemas

Olá Daniel,
cara, eu pensei em montar uma matriz 3x3.
Dai a última linha seria formada apenas por zeros.
Decorreria então a propriedade da fila nula, que nos dá o valor do determinante igual a zero independentemente dos valores de m e n.
Valeu!
Té!!

"Daniel S. Braz" <dsbraz@gmail.com> wrote:
Alan,

x + 2y + 3z = 0
2x + my + nz = 0

x + 2y + 3z = 0
(-4+m)y + (-6+n)z = 0

x = -3z - [(12-2n)z]/(-4+m) ; m <> 4
y = [(6-n)z]/(-4+m) ; m <> 4

resposta b...

pergunta: como eu faço pra mostrar que o sistema não depende de m e n ??

[]s
daniel