Re:[obm-l] Uma ajuda ^-^

> Olá,pessoal! Gostaria que me ajudassem com a
seguinte questão,que já estou
> tentando resolver a alguns dias e ainda não entendi
como fazer:

> (ITA-SP)Os valores de x,y e z para que a equação:
(força)^x * (massa)^y =
> (volume)*(energia)^z seja dimensionalmente correta
são,respectivamente:

> A resposta correta é (-3,0,3),mas não tenho idéia de
como começar XD

Tente deixar ambos os membros com as mesmas grandezas
(de preferências as fundamentais m, L e t).

Trabalhando com as dimensões temos:

F=ma=M.L/T^2
E=W=F.d=(M.L^2/T^2)L
V=Lx.Ly.Lz
L=(lx^2+Ly^2+Lz^2)

Acredito que a partir daí é so desenvolver e notar que
a função exponecial é injetora. Até mais.

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/