Re: [obm-l] RE: [OBM-2004]

> Este sistema parece um tanto braçal, mas cortando apropriadamente as
> coisas, ficamos com um sistema simples com equações simétricas. Bom,
> eu achei números "horrorosos" como resposta para a solução do sistema
> e ainda tinha que substitui-los na equação linear (que dá pra ver que
> não é muito agradável, pq tem que elevar a quarta
> potencia...) (hehehe)...não sei se errei em alguma conta, mas parece
> estar certa a forma de resolver, pq fiz no Maple e mandei ele reduzir
> tudo como fraçoes...e a resposta deu, -8/9 e -4/27 que é a resposta
> certa...
> [...]

confesso que eu sabia resolver essa questão mas desencanei de fazer as
contas horrorosas por falta de paciência mesmo...
outra que eu não quis fazer contas chatas foi a parte (b) da 5 (preferi
dedicar meu tempo pra tentar outros problemas)

achei que a prova tinha muitos "calcule", gostei mais da prova do ano
passado...

[ ]'s