De: obm-l@mat.puc-rio.br
Para: "obm-l@mat.puc-rio.br" <obm-l@mat.puc-rio.br>
Assunto: [obm-l] UM POUCO DE FÍSICA!
Data: 09/09/04 21:35

OK! Paulo e demais colegas desta nobre lista! Grato pela retificação em
tempo
real. Ok!

Um macaco está pendurado na extremidade de uma corda que passa por uma
roldana e
é equilibrada por um peso amarrado na outra extremidade. O que acontecerá se
macaco resolver subir na corda?

Um corpo pesado está pendurado a uma trave por um fio muito fino. Uma
argola,
bem leve, está pendurada ao corpo pesado por outro fio, tão fino como o
outro.
Se você puxar lentamente a argola para baixo, um dos fios vai arrebentar.
Qual
deles? E se você der um puxão brusco e forte?

A propósito! Por que, quando a água desce pelo ralo, ela gira em sentido
horário????????

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br.

OPEN Internet
@ Primeiro provedor do DF com anti-vírus no servidor de e-mails @