[obm-l] Algebra Linear, Grafos e Análise Real

Oi, Domingos (e quem mais se interessar):

Achei uns artigos interessantes que talvez ajudem na sua monografia e também na preparação para a OBM-U:

http://www-math.mit.edu/~spielman/AEC/notes.html
eu li apenas as duas primeiras notas de aula, mas me parecem ser uma boa introdução à teoria algébrica dos grafos.

http://www.axler.net/DwD.html
esse artigo tem algumas demonstrações interessantes de alg lin sem usar determinantes e que, de fato (como diz o autor), deixam mais claro o que está acontecendo.

E pro pessoal que gosta de análise real: saiu o livro Análise Real - vol. 2, do Elon, que trata de análise no R^n. É uma versão mais "light" do Curso de Análise - vol. 2 do Projeto Euclides e tem duas vantagens: custa apenas R$ 20,00 e tem 170 exercícios RESOLVIDOS.
Pro pessoal de SP: ele pode ser adquirido na sala da SBM no IME-USP.
http://www.impa.br/Publicacoes/UnivMath/Analise_Real_2/index.html

[]s,
Claudio.