Re: [obm-l] Combinatoria - Sequencias Cheias

Mesmo assim tem um erro no seu raciocinio. 2212 e cheia.

kleinad@webcpd.com wrote:
Ops, eu "mudei" um pouquinho o problema... A segunda condição do enunciado
diz que "a primeira aparição de k-1 ocorre ANTES da última aparição de k",
mas eu considerei que ela ocorre DEPOIS. Bem, isso não muda o grosso do
raciocínio nem muito menos altera o resultado... Foi mal pelo deslize!

[]s,
Daniel

kleinad@webcpd.com escreveu:

>São 2^(n-1) cheias.
>
>De fato, repare que o 1 deverá ser o último elemento de toda seqüência.
>Ainda, números seguidos na seqüência ou são iguais ou então o primeiro é
>sucessor do segundo, logo o maior número em cada seqüência só poderá ser
>mesmo o n. Ilustro o caso n=4:
>
>1, 1, 1, 1
>2, 1, 1, 1
>2, 2, 1, 1
>2, 2, 2, 1
>3, 2, 1, 1
>3, 2, 2, 1
>3, 3, 2, 1
>4, 3, 2, 1

> [...]

Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade!