Re: [obm-l] AB vs BA e Formula para Nos. Compostos

Claudio Buffara said:
> Aqui vao dois problemas que estao me dando uma canseira:
> [...]
> 2) Prove que existe um inteiro positivo k tal que, para todo n >= 1, o
> numero k*2^n + 1 eh composto.
> [...]
> No segundo, eu acho que eh preciso encontrar primos p1, p2, ..., pr tais
> que pelo menos um deles divide k*2^n + 1, para cada n. Estou convencido
> de que o teorema chines dos restos deve ser usado em algum lugar, mas
> nao consegui nada de muito substancial.
> [...]

Ajuda se você considerar individualmente cada uma das classes de
congruência módulo um certo M. Se você não se importar em descobrir qual é
o k, está página tem mais informação:

http://mathworld.wolfram.com/SierpinskiNumberoftheSecondKind.html

[]s,

--