Re: [obm-l] gavetas

eu já resolvi esse faz um tempo...
vc tem que quebrar o conjunto a partir do PCP obtendo um conjunto com k
elementos x_1 < x_2 < ... < x_k, com k >= 330
aí vc olha pra x_2 - x_1, ..., x_k - x_1 que são k-1 >= 329 valores
diferentes que estão entre 1 e 1978 e não devem
estar em alguma das outras 5 partições, então repita o PCP para esse
conjunto de tamanho k-1 e continue o processo,
você verá que a última partição não poderá ter 2 elementos do conjunto e
aí você chega numa contradição.

[ ]'s