[obm-l] A ILHA DA VERDADE!

OK! Ricardo e demais colegas! Campeão!

Em uma ilha há dois tipos de pessoas: cavaleiros, que sempre dizem a verdade, e
trapaceiros, que sempre mentem. Um certo dia, os 2003 habitantes da ilha se
reúnem em assembléia. Eles se sentam aleatoriamente em torno de uma enorme mesa
redonda e cada um deles declara: "Meus dois vizinhos de mesa são trapaceiros".
No dia seguinte, a assembléia se reune novamente, mas um dos membros está
doente e não comparece. Novamente, eles se sentam aleatoriamente ao redor da
mesa, e cada um declara: "Meus dois vizinhos de mesa pertencem a uma categoria
que não é a minha". O sujeito que ficou doente era trapaceiro ou cavaleiro?

NOTA: Esse é mais um problema interessantíssimo cunhado pelo prof. Edmilson. OK!

Divirtam-se!

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br.