Re: [obm-l] Probabilidade

dasilvalg@globo.com wrote:

>Enviei esta questão há umas duas semansa atrás e ninguém me respondeu e
>esqueci de enviá-la novamente, e um companheiro da lista interessou-se por
>ela(rafael_ando@terra.com.br) e o Domingos Jr. enviou uma solução que não
>entendi muito bem e pediria
>se naum fosse incômodo explica-lá com mais detalhes. Arranjei com um professor
>uma soluçao bem legal:
>
>Considere o espaço amostral o volume de um cubo de aresta l (=l^3) no R^3
>sobre os eixos orientados x, y e z. Agora satisfaça as três desigualdades
>triangulares:
> [...]
eu não lembro exatamente a cara da integral tripla que eu tinha passado
pra você, só sei que nela eu assumi que havia uma função de densidade de
probabilidade nos tamanhos... você está afirmando que a distribuição dos
tamanhos é uniforme, o que torna as integrais bem fáceis de se calcular,
tenta ver se o resultado bate.

[ ]'s