Re:[obm-l] Conjuntos 1

Olá!

Sei que a pertence a K => fazendo x=y=a temos que (x-y)
=0 pertence a K.
Tomando x=a=0 e y=b => (x-y)=-b pertence a K

Dai, tomando x=a e y=-b tenho que vale (x-y) pertence
a K, ou seja (a-(-b))=a+b pertence a K, reposta a)

> Probleminha de conjuntos:
>
> Seja K um subconjunto próprio do conjunto dos
inteiros, gozando da seguinte propriedade: x,y
pertencem a K => (x-y) pertencem a K. Então, dados a,
b pertencentes a K:
> a) podemos garantir que a+b pertence a K
> b) não podemos garantir que zero pertence a K
> c) não podemos garantir que a+7b pertence a K
> d) podemos garantir que 1 pertence a K

> Yahoo! Mail agora ainda melhor: 100MB, anti-spam e
antivírus grátis!

Atenciosamente,

Engenharia Elétrica - UNESP Ilha Solteira
Osvaldo Mello Sponquiado
Usuário de GNU/Linux

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/