[obm-l] Onde pesquisar!

Olá!

Na minha última participação na lista eu reparei que muita gente não
sabe onde encontrar informações (matemáticas) na Internet... ou então
tiveram preguiça de pesquisar (espero que não!)... de qquer forma, acho
interessante colocar algumas referências legais que eu costumo utilizar
qdo quero procurar alguma informação.

O mais usado sem dúvida é o google, lá eu encontro quase tudo:
http://www.google.com.br/

Quando eu preciso de introdução a uma definição e as idéias gerais de um
conceito, eu uso o MathWorld
http://mathworld.wolfram.com/

Referências de álgebra univeristária eu encontro aqui
http://www.math.niu.edu/~beachy/abstract_algebra/study_guide/book_index.html

Matemática recreativa:
http://www.cut-the-knot.org/content.shtml

Aqui tem um forum de perguntas e respostas interessante:
http://mathforum.org/dr.math/

Quando é algo mais técnico (papers recentes, por exemplo) eu uso o
http://www.ams.org/
http://www.ams.org/mathscinet
no entanto, não é qualquer um que tem acesso. No meu caso, eu posso
acessar em qualquer computador da USP (de casa, somente acessando a
partir da usp).

Seria legal se outros usuários da lista colocassem suas dicas.

[ ]'s