[obm-l] Re:_[obm-l]_Geometria_plana_e_combinatória

 Esse problema soh tem solução por vetores? Deve ser
possivel resolve-lo com geometria plana pura. Se alguem
souber, por favor envie pra lista.

> Valeu, Carlos, mas vc poderia me ensinar como achar
este módulo do produto vetorial entre MP e NQ?

> Carlos Victor <victorcarlos@globo.com> wrote:
> Olá  Jefferson ,
>
> 1)Sejam  M,N,P eQ os  baricentros , respectivamente.
M= (A+B+E)/3 ; N = ( B+C+E)/3 ;  P = ( C+D+E)/3   e Q =
(A+D+E)/3 . Logo  MP = (AC+BD)/3  e
> NQ = (BD - AC)/3 ; onde  AC  é  o vetor  AC .Faça  o
produto vetorial  de MP  e NQ  e, conclua  que  o
módulo  deste  produto  vetorial é  justamente  2/9
do módulo  do produto  vetorial  de  AC com  BD . ok ?

> []´s    Carlos    Victor
>

> At 14:42 19/7/2004, Jefferson Franca wrote:
> Duas questões que estão tirando o meu sossego são:
> 01.  ABCDE é um pentágono convexo . Mostre que os
baricentros dos triângulos ABE, BCE, CDE e DAE formam
um quadrilátero convexo cuja área é 2/9 da área do
quadrilátero ABCD.
> ,
>
> Yahoo! Mail agora ainda melhor: 100MB, anti-spam e
antivírus grátis!

> Yahoo! Mail agora ainda melhor: 100MB, anti-spam e
antivírus grátis!

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/