[obm-l] Morgado e a todos amigos

Queridos companheiros preciso dessas respostas até amanhã cedo, vou dar uma aula e fiz os exercicíos e não estou confiando muito nos meus resultados. Obrigado antecipadamente.

1) Quantos são os anagramas da palavra ARARUAMA que têm a letra R no terceiro lugar ou a letra A no quarto lugar

2)De quantos modos distintos posso dispor 6 casais em torno de uma mesa circular de modo que um homem sente-se ao lado de sua esposa e haja dois casais onde as esposas precisam sentar-se uma ao lado da outra?

3)Dezessete livros distintos serão distribuidos entre 5 estudantes. de quantas maneiras diferentes estes livros podem ser distribuidos de modo que 2 destes estudantes recebam 4 livros cada um e os outros 3 estudantes recebam 3 livros cada um?

Yahoo! Mail agora ainda melhor: 100MB, anti-spam e antivírus grátis!