Re: [obm-l] Dado interessante sobre a IMO 2004

Olá pessoal, gostaria de parabenizar a equipe pela conquista e tirar umas dúvidas que eu tenho...
1-) Em alguma IMO o Brasil já fez 42 pontos?
2-) Existe IMO no nível universitário?
3-) Ouvi dizer que temos um rapaz de 19 anos que terminou o doutorado no IMPA. Gostaria de saber se ele já participou de alguma IMO? Se sim, como foi o desempenho, se não, por quê?
Grato!
Um abraço
Alan

Carlos Yuzo Shine <cyshine@yahoo.com> wrote:
Oi gente,

Um dado interessante: só três países não obtiveram
nenhum zero nos problemas de seus alunos (isto é, cada
aluno recebeu em cada problema uma nota maior que
zero): China, Japão e EUA.

E só quatro países só receberam um zero: Bulgária,
Hungria, Irã e... o Brasil!

[]'s
Shine