[obm-l] Dúvida de Geometria Analítica

Estava tentando resolver uns exercicios de geometria analitica e me deparei com uma questão q não consegui resolver.Acho q ela deve ser fácil,mas está faltando um "empurrão".
Aí está:
Dê uma equação vetorial da reta h,paralela ao plano pi:x+y+z=0,concorrente com as retas r:X=(0,0,2)+a(1,1,1),
s:X=(2,0,-5)+b(0,1,1) e t:X=(-3,-3,3)+c(1,0,2).
São duas retas q satisfazem as condições.
Consegui achar o óbvio,como o vetor diretor de h tem a forma (d,e,f) d+e+f=0.
Vi q as retas r,s e t são reversas,achei os planos q as contêm,mas não vi uma relação q dê os dois vetores diretores de h.