[obm-l] RE: [obm-l] MAIS DÚVIDAS!

Olá Jorge e colegas da lista!

1o. problema

Como a interseção da superfície esférica com o plano é uma circunferência,
um dos pontos tem que ser, necessariamente o ponto externo ao plano. E cada
grupo de 3 pontos do plano definirá , com o ponto externo, uma nova esfera.
Como temos 19 pontos no plano, podemos definir ao todo
19! / (16! * 3!)  = 969 superfícies esféricas

2o. problema

Ela acha que tanto faz uma coisa ou outra.
Portanto o valor esperado da aposta é $20.
Como a chance dos $2 é 1/3 , e a do perfume é 2/3 , podemos escrever que
$20 = $2 * 1/3 + P * 2/3
Logo, P = $29

[]'s
Rogério.