RE: [obm-l] Geometria e Aritmética

>Esse eu vou deixar pra depois, ki tenho ki por as criancas na cama

Vamos la entao...
Equipe A avancou 2/3 em T
Equipe B avancou 4/5 em T

Va =2/3T, Vb = 4/5T ==> Vb = 1.2 Va

ou seja... Equipe A precisa de 20% mais trabalhadores pra avancar o mesmo
espaco de B no mesmo tempo.

Para a equipe B falta 1/5, para a A falta 1/3(=1/5 + 2/15=1/5 + 2/3*1/5)

enquanto x constroem 1/5 em B precisa-se 1.2*x em A
Se y em A controem 1/5 entao (y+2y/3) constroem 1/3 no mesmo tempo
y = 1.2 * x => 1.2*x + 2*1.2*x/3 = 2x

Enquanto x controem 1/5 em B, 2x constroem 1/3 em A
x + 2x = 30 ( total de trabalhadores ) => x = 10
Logo devemos transferir 5 trabalhadores de B pra A.

Get fast, reliable Internet access with MSN 9 Dial-up – now 2 months FREE!
http://join.msn.click-url.com/go/onm00200361ave/direct/01/