[obm-l] radicais

Pô aí pessoal, brigadão mesmo, pela atenção,nessa minha
dúvida eterna.Ela surgiu de uma certa questão que era
assim:

Se (45 + 29^1/2)1/3 = a + b^1/2, o valor de a-b é

a)4  b)3  c)2  d)1  e)-1

Eu tentei fazer chutando valores e por sorte conseguir
na terceira tentativa, mas acho que se tivesse um
número maior acho que seria mais difícil,(sem
clauladora), então eu pensei se teria algum meio, de
expressar alguma fórmula, assim como se pode quando se
tem um radical duplo em que o índice é 2.
Bem eu estou tentando, se achar algo aviso a vcs.

Um grande abraço a todos,
Felipe.

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/