[obm-l] RE: [obm-l] Função quadrática

From: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br] On
Behalf Of Daniel Silva Braz
Sent: sexta-feira, 2 de julho de 2004 12:09
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: Re: [obm-l] Função quadrática

xy deve ser o maior possivel tal que 2x+y = 21
(assumindo que x e y pertencem aos inteiros positivos
- caso contrario teriamos uma infinidade de solucoes)
isso ocorre para x=5 e y=11 => xy = 55

[]'s
Daniel

==================

--- geo3d@ibest.com.br escreveu: > Olá pessoal da
lista boa noite.

> Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar na
> resolução de um problema de área de retângulo, pois
> gerou uma dúvida à resposta.
>
> Eis o problema:
>
> Um retângulo tem dimensões x e y, entre x e y vale a
> relação 2x + y = 21. Calcular x e y
> (consequentemente a área do retângulo), sabendo que
> sua área é a maior possível.
>
> Um abraço a todos, Marcelo.
>
> ---
> Inscreva-se na Maratona iBest para concorrer a
> prêmios!
> São 2 casas, 11 Ford EcoSport e 60 computadores.
> [...]

Yahoo! Mail agora com 100MB, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/